sábado, 14 de setembro de 2013

PREPAREM-SE: ENEM 2013


Em primeiro lugar, o que é o ENEM?  Muitos se inscrevem para esta prova e não sabem o que é e nem o seu objetivo. Vamos lá...
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e inicialmente seu objetivo era diagnosticar a qualidade do Ensino Médio no Brasil. Em 2009 ocorreu uma mudança: segundo o MEC, o seu objetivo é “avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Ele é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.”
Este exame é aplicado anualmente, sempre no segundo semestre e dividido em dois dias. É composto de 180 questões objetivas mais uma redação.
No ano de 2013, as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Agora é a hora de intensificar os estudos. Para isso, disponibilizarei provas anteriores com gabarito, dicas para realização da redação dissertativa-argumentativa e farei comentários de questões.
BONS ESTUDOS!!!
Guia do Participante (com dicas para redação): http://www.enem.inep.gov.br/
        Provas anteriores:
         Gabaritos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário